Saiba Como Corrigir Em 30 Dias Os Erros De Gestao Financeira Da Sua Empresa E Garanta 2x Mais Lucros Blog - Contabilidade Em Pirituba | Contábil Pirituba

Erros de gestão financeira: como corrigir em sua empresa

Saiba como corrigir em 30 dias os erros de gestão financeira da sua empresa e garanta 2x mais lucros

Fique por dentro das estratégias necessárias para corrigir os erros de gestão financeira da sua empresa

A grande maioria dos empresários inicia no mundo dos negócios sem um amplo conhecimento acerca do empreendedorismo e das principais ferramentas que auxiliam e otimizam a gestão.

Geralmente, é tudo muito espontâneo, e o gestor passa por etapas sofridas, tendo que sentir na pele todos os percalços inerentes à gestão de um negócio, conhecendo de perto as dificuldades, independente da área de atuação.

Você já parou para pensar que tudo poderia ser bem diferente se você tivesse deixado a ansiedade de lado e buscasse um melhor preparo antes de empreender?

Tudo bem que estamos falando de águas passadas e que, hoje, você já tem uma certa experiência no mercado, mas ainda assim existem falhas que, ainda nos tempos atuais, repercutem negativamente no seu negócio, como, por exemplo, os erros de gestão financeira.

Repare, leitor, que, quando falamos sobre esse assunto, muita coisa está ligada à própria mentalidade, além de outros aspectos também relevantes.

Vamos conversar sobre esse tema?

Continue conosco e saiba como corrigir os erros de gestão financeira da sua empresa em 30 dias, além de garantir o dobro de lucros do que o atual momento.

Quais os principais erros de gestão financeira?

O aspecto cultural, sem sombra de dúvidas, é um fator determinante no gerenciamento das finanças de uma empresa – e toda a bagagem do gestor acaba impactando nesse aspecto, o que gera um sinal de alerta.

Afinal de contas, no Brasil, nós, de maneira geral, não temos nenhum tipo de preparo com relação às boas práticas de gestão financeira, nem na escola e muito menos nas universidades, quando o curso não é voltado para o tema.

Com isso, é inevitável que os erros de gestão financeira apareçam nos negócios, comprometendo os lucros e o crescimento das empresas.

Bom, quais são os principais erros de gestão financeira?

Abaixo, listamos os mais comuns:

  • Falta de planejamento financeiro;
  • Gestores não traçam metas;
  • Contas pessoais misturadas com as da empresa;
  • Retiradas do caixa sem a utilização de critérios;
  • Mentalidade de curto prazo;
  • Falta de um controle efetivo das finanças;
  • Não utilização de recursos de gestão;
  • Não realização do cálculo de margem de lucro.

Quando a gente evidencia os principais erros de gestão financeira, certamente você – gestor – identifica um ou mais pontos que acontecem de forma frequente na sua empresa, o que é, realmente, preocupante.

Afinal de contas, essas práticas são capazes de gerar prejuízos recorrentes ao caixa, por mais que você acredite que tudo está indo bem.

É bem provável, inclusive, que, durante o período da pandemia, principalmente nos momentos mais críticos, os erros de gestão financeira tenham repercutido em todo o andamento do negócio, pois uma das práticas comuns dos empresários é o fato de sequer ter um caixa de emergência.

Sendo assim, vamos para a segunda etapa deste artigo, que é, justamente, para lhe mostrar como buscar medidas eficazes para reverter esse quadro.

É importante dizer que a resolução em 30 dias, que garante o dobro dos lucros atuais, é um objeto sobre o qual a gente vai conversar um pouco mais adiante neste conteúdo.

Como solucionar os erros de gestão financeira

Não tem lógica a gente expor os problemas de uma empresa, como os erros de gestão financeira, sem apontar soluções viáveis para o seu negócio, não é mesmo?

O nosso compromisso aqui é o de te ajudar a mudar a realidade atual, de forma que você consiga otimizar a sua gestão e garantir que os seus lucros sejam potencializados em um curto espaço de tempo, porém com medidas que precisam ser implementadas no curto prazo e mantidas no longo.

Então, sem mais floreios, vamos às dicas que te auxiliam a solucionar os erros de gestão financeira da sua empresa.

Confira:

  • Cumpra todas as obrigações – esteja, então, em dia;
  • Enxugue os gastos (elimine os desnecessários);
  • Negocie as dívidas;
  • Destine ao menos 20% dos seus lucros para um caixa de emergência;
  • Tenha como foco o longo prazo;
  • Implemente um sistema para proporcionar um controle financeiro efetivo;
  • Atualize todas as entradas e as saídas do seu caixa;
  • Faça comparativos;
  • Contrate um escritório contábil para cuidar das suas demandas internas.

Perceba, caro leitor, que no final das contas estamos mostrando soluções possíveis e que não são nenhum “bicho de sete cabeças”.

O grande desafio para eliminar os erros de gestão financeira é o fator que já citamos no início deste artigo: a mentalidade.

É necessário abdicar de certas crenças e entender que existe uma empresa a ser gerida e que você, mais do que ninguém, precisa mudar algumas posturas para garantir o bom desenvolvimento do negócio.

Por exemplo…

Que tal definir o seu pró-labore, caso você ainda não tenha um?

Esse é um passo importante e te ajuda a se policiar para não fazer retiradas do caixa, pois essas ações, feitas de forma reiterada, comprometem seriamente o fluxo financeiro da sua empresa.

Vida pessoal é uma coisa, vida empresarial é outra.

Obviamente, o seu pró-labore pode ser aumentado, à medida que a sua empresa for crescendo, contudo essa lógica jamais poderá ser invertida.

Tudo o que falamos até o momento é fundamental para que você possa eliminar os erros de gestão financeira na sua empresa, mas ainda não é o suficiente.

Lembra que pontuamos acerca da necessidade de contratar um escritório de contabilidade?

Pois bem…

Esse é o momento de mostrar como esse apoio irá te ajudar a corrigir os erros de gestão financeira em 30 dias e, mais do que isso, a garantir o dobro de lucros do que a realidade atual do seu negócio.

A importância da parceria com o contador

Mostramos os principais erros de gestão financeira, conversamos sobre soluções, discutimos acerca da mentalidade e agora é o momento de falar sobre um profissional que, por muito tempo, foi injustiçado na sociedade: o contador.

Gestor, esbarramos em mais uma situação que acontece bastante, que é a quebra de paradigmas.

O profissional contábil sempre foi visto como um mal necessário para as empresas e era muito tachado como a pessoa que lida com as contas a pagar e a receber e, pontualmente, que auxiliava na hora de declarar o Imposto de Renda.

A grande verdade é que todo esse contexto já ficou para trás e, hoje, o contador é um profissional estratégico e de fundamental importância na vida do empresário.

Basta observar que as grandes empresas e as mais modernas, como as startups, passaram a inserir o profissional de contabilidade no planejamento estratégico dos seus negócios, dando, inclusive, liberdade para que ele possa opinar nos melhores caminhos e nas tomadas de decisões importantes.

Pois é!

E é por isso que o contador é o profissional capaz de eliminar os erros de gestão financeira da sua empresa em 30 dias e de garantir o dobro de lucratividade.

Vamos mostrar alguns motivos que validam tal afirmativa:

  • Avaliação tributária (é na tributação que ocorre a maioria dos casos que envolvem prejuízos financeiros, principalmente quando há inconsistências na adequação tributária);
  • Revisão trabalhista (o contador irá avaliar se a sua folha de pagamento está adequada, se há distorções nos pagamentos e, assim, buscará meios de corrigir eventuais falhas que, também, geram prejuízos);
  • Gestão financeira (o profissional de contabilidade moderno vai além da gestão contábil e atua com recursos e com ferramentas capazes de garantir o total controle das finanças da sua empresa, eliminando “gaps” e propondo soluções viáveis);
  • Garantia de conformidade (a não conformidade da sua empresa com as leis vigentes é capaz de gerar multas e outros problemas com os órgãos fiscalizadores. O contador também atua para garantir que tudo esteja nos conformes, com o cumprimento das obrigações rigorosamente em dia).

Todos esses aspectos fazem parte da seara de serviços que uma contabilidade completa pode proporcionar para a sua empresa.

É, inclusive, a melhor maneira de eliminar os erros de gestão financeira de uma vez por todas, fato que, certamente, irá gerar um grande alívio para você.

Entretanto, vamos para mais um tópico para mostrar os principais riscos de manter tudo como está, pois é importante ter esse parâmetro a fim de internalizar a ideia de que o apoio contábil é, certamente, a solução de que você precisa.

Os riscos de não ter um apoio profissional na sua gestão financeira

Amigo gestor, independente do porte da sua empresa, entendemos que é comum que você se predisponha a atuar à frente de todas atividades gerenciais do seu negócio – e isso mostra o quão preocupado você é.

O grande problema de ser um profissional multitarefas é que, no fim das contas, você expõe cada um dos seus setores a decisões equivocadas.

Vamos dar um exemplo:

Você é especialista em determinado produto ou em determinado serviço e o seu negócio é voltado para vendas.

Obviamente, a sua atenção no dia a dia está voltada à qualidade, ao bom atendimento e ao pós-venda, justamente para que a satisfação dos clientes esteja sempre garantida.

No meio disso tudo, as suas demandas contábeis e financeiras estão acontecendo em paralelo e se tornam inviáveis o seu olhar e a sua atenção de forma simultânea.

Esse é o grande erro dos gestores que acreditam na ideia de que eles é quem têm de estar à frente de todas as atividades.

Buscar um apoio profissional significa que você preza pelo bom andamento do negócio em todas as suas esferas e que quer que tudo funcione perfeitamente bem.

Internalizar essa ideia e colocá-la em prática significa que você está evoluindo enquanto gestor e que passou a entender a importância do lado estratégico em prol do sucesso da sua empresa.

Aí, meu amigo, fica muito mais fácil eliminar os erros de gestão financeira e dobrar os seus lucros!

Então, nada mais justo do que conhecer o escritório que irá te ajudar a colocar tudo o que falamos em prática.

Portanto, vamos ao último tópico dessa jornada financeira para que você eleve o patamar da sua empresa em pouco tempo – aliás, em 30 dias!

Conte com as soluções da Contábil Pirituba!

Ter um profissional de contabilidade que atua com gestão financeira pode ser uma novidade para você, mas nós, da Contábil Pirituba, dispomos da melhor equipe para proporcionar um gerenciamento 360º para a sua empresa!

Com o nosso time, você garante que todas as suas demandas contábeis e financeiras esteja nas mãos de quem, realmente, entende do assunto e de quem é capaz de garantir as melhores decisões, de modo a eliminar de uma vez por todas os erros de gestão financeira e de proporcionar totais condições para que você tenha 2x mais lucros.

Contamos com ferramentas e com recursos de primeira, somados ao cuidado dos nossos contadores, que, primeiramente, irão entender todo o contexto contábil e financeiro da sua empresa, para, depois, realizarem o diagnóstico da realidade atual e, aí sim, partir para as soluções práticas.

Atuamos com um mix completo de serviços, como:

  • Planejamento tributário;
  • Fluxo de caixa;
  • Balanço patrimonial;
  • Relatórios contábeis;
  • Folha de pagamento;
  • Gestão financeira.

São soluções completas para que você se sinta muito mais seguro e tranquilo, podendo focar apenas as atividades que domina na sua empresa.

E como você chegou até aqui, depois de acompanhar atentamente tudo o que a gente tinha a dizer sobre os erros de gestão financeira, seremos ainda mais generosos e daremos, de presente, um e-book que fala sobre transformações para sair da crise financeira.

Basta acessar o link abaixo para garantir o seu:

Transformações para Sair da Crise Financeira | Contábil Pirituba (contabilpirituba.com.br)

Entrar em contato com a Contábil Pirituba é muito fácil!

Chegamos ao fim de um conteúdo esclarecedor e que, com certeza, fará muita diferença na gestão da sua empresa.

E como nós, da Contábil Pirituba, dispomos de todas as ferramentas para garantir uma gestão de excelência à sua empresa, aproveitamos para convidar você para uma conversa com a nossa equipe de consultores.

Logo abaixo, você pode acessar todas as nossas informações de contato e enviar uma mensagem.

É só clicar:

Escritório de Contabilidade em São Paulo | Contábil Pirituba (contabilpirituba.com.br)

Agradecemos pela sua visita em nosso blog e estamos aguardando o seu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Confira o que é necessário para abrir franquia alimentícia Você,…
Pesquisar