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Distribuidora De Cosméticos E Salão De Beleza – Vale A Pena Essa Parceria?

Distribuidora de cosméticos e salão de beleza – vale a pena essa parceria?

Uma das melhores estratégias para garantir o bom posicionamento no mercado para a distribuidora de cosméticos é criar parceriaS com salões de beleza de sua cidade e região.

Estabelecer parcerias permite melhorar o faturamento, aumentar o número de clientes e suplantar a concorrência acirrada presente no mercado atualmente. Uma distribuidora de cosméticos, ao criar parceira com um salão de beleza, estabelece um compromisso de oferecer os melhores produtos e preços, divulgar sua marca e apresentar um diferencial para atrair, inclusive, os clientes do próprio salão.

A parceria com um salão de beleza, para a distribuidora de cosméticos, ainda possibilita a projeção de um volume de vendas mensal significativo, permitindo que o empresário possa ter mais tranquilidade para ampliar seu mercado e otimizar seus processos administrativos e operacionais.

Como criar parcerias com salões de beleza

Começar a criar parcerias com salões de beleza, embora seja bastante simples, exige do empresário e de sua equipe de vendedores algumas técnicas essenciais. Na rotina normal de vendas, de maneira geral, é o proprietário do salão de beleza que entra em contato com a distribuidora de cosméticos, solicitando um orçamento.

Para a distribuidora de cosméticos, essa é a primeira oportunidade, já que o dono do salão de beleza está entrando em contato com outras distribuidoras, buscando as melhores condições e preços para fazer suas compras.

Esse é o momento para aplicar a primeira estratégia de vendas: em vez de simplesmente apresentar os preços através de um e-mail ou por telefone, a atitude mais lucrativa é marcar uma visita, enviar um representante que possa conversar pessoalmente, mostrando os produtos oferecidos, seus benefícios para os clientes do salão de beleza e oferecendo condições de compra mais vantajosas para o potencial cliente.

Evidentemente, apenas oferecer melhores condições de compra não é o suficiente para estabelecer uma parceria duradoura. O representante da distribuidora de cosméticos deve ouvir com atenção o que seu potencial cliente deseja, devendo estar pronto para trazer as melhores soluções.

Como se trata de um mercado extremamente concorrido, a venda, que é o objetivo final, deve ficar em segundo plano nessa primeira fase da parceria: o dono do salão de beleza é quem sabe o que seu público está procurando e é ele quem vai mostrar como direcionar essa negociação.

Quando a distribuidora de cosméticos deixa de simplesmente oferecer seus produtos e passa a conhecer e compreender o dono do salão de beleza, ela se mostra como uma solução para seus problemas, demonstrando a ele que merece confiança, deixando-o mais propenso a aceitar uma parceria vantajosa para ambos os lados.

Gerando confiança entre o salão de beleza e a distribuidora de cosméticos

Uma relação de confiança que possa criar boa parceria não é feita de uma hora para outra e, possivelmente, não será na primeira visita que ela poderá se concretizar. Para a distribuidora de cosméticos, é importante dominar o assunto e conhecer seus produtos, mostrando a melhor maneira de aplicar cada um e os benefícios que irá trazer aos seus clientes.

O processo de criação da parceria entre a distribuidora de cosméticos e o salão de beleza exige conhecer as necessidades do dono do salão e oferecer a ele soluções que possam melhorar sua atividade.

Uma das melhores formas de conquistar a confiança é oferecendo amostras de produtos para testes, brindes e promoções, que podem ser estendidas aos clientes do próprio salão, permitindo que mais pessoas conheçam as qualidades dos produtos oferecidos pela distribuidora de cosméticos e possibilitando inclusive indicações de novos clientes.

A equipe de vendedores da distribuidora de cosméticos deve ser orientada para criar parcerias com salões de beleza no sentido de fazer a avaliação dos estabelecimentos que possam se tornar fidelizados e oferecendo a eles melhores condições de compra, métodos de pagamento especiais e atendimento personalizado.

Uma boa parceria entre a distribuidora de cosméticos e um salão de beleza oferece maior lucratividade e melhor divulgação para a imagem do estabelecimento, principalmente pelo fato de o proprietário do salão de beleza tornar-se um divulgador da empresa e de seus produtos, o que vai permitir um relacionamento de longo prazo, com garantia de vantagens para todos.

Se você é proprietário de uma distribuidora de cosméticos e ainda não tomou a iniciativa de buscar parceria com salões de beleza, comece desde já: esta é uma fatia de mercado que não pode ser desprezada.

Gostou das dicas? Aproveite e confira como melhorar a gestão de contas da sua distribuidora de cosméticos!

Até logo!

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