Franquias Alimentícias Baratas

Franquias Alimentícias Baratas

Descubra quais são as melhores e que garantem retorno mais rápido

A vida moderna exige que o brasileiro, cada vez mais, procure alimentar-se fora de casa, o que faz com que o mercado ofereça as mais diversas opções. As franquias alimentícias baratas estão acompanhando essa tendência, havendo um grande crescimento no setor e trazendo novas possibilidades para o empreendedor que pretenda investir em alimentação.

Antes de procurar franquias alimentícias baratas, no entanto, o empreendedor deve estar atento a determinados detalhes, considerando o suporte oferecido pela franqueadora, a sua própria experiência nesse segmento de mercado e a análise da capacidade de público possível, além de também levar em conta o tipo de alimento oferecido e sua aceitação pelo mercado.

Um dos fatores que deve ter especial atenção são os negócios que se apresentam como inovadores nas franquias alimentícias baratas, mas que, embora apresentem um grande potencial, são apenas ofertas passageiras, que atraem o público por determinado tempo, mas que não se consolidam.

O candidato a franqueado ainda precisa considerar a localização do ponto comercial, sendo essencial que o local tenha a estrutura necessária para a instalação dos equipamentos de cozinha de acordo com as normas exigidas pela legislação.

Quando se trata de legislação, é necessário bastante cuidado, já que as regras são muitas e a vigilância sanitária é extremamente exigente com questões relacionadas à higiene.

De qualquer forma, as franquias alimentícias baratas também exigem um investimento que, na verdade, nem sempre é tão barato. A instalação do ponto comercial e a estrutura da área da cozinha e de atendimento podem tornar mais elevado o custo da franquia do que em outros segmentos.

Neste artigo você pode analisar as 5 franquias alimentícias baratas, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising, e que podem trazer um rápido retorno do investimento:

      1-Oh my dog!

A franquia Oh My Dog! teve início em 2012, desenvolvimento o conceito de “amazing hot dog”, ou seja, um lanche criativo, com elevado padrão gastronômico e com produtos selecionados.

O empreendimento deu certo, permitindo que a marca já se tornasse franquia no ano seguinte, procurando expandir sua rede para todo o território nacional. Em 2017, a rede já conta com 25 unidades.

São três modelos de negócio, com lojas de rua, quiosque e loja de shopping, tendo como carro-chefe o cachorro quente em tamanho gigante, além de um cardápio com outros itens, como frango empanado, churros e petiscos, além de chopp. Uma unidade pode ter faturamento médio mensal entre 50 a 80 mil reais.

O investimento para este modelo de franquias alimentícias baratas é a partir de 65 mil reais, com taxa de franquia de 30 mil. O franqueado tem como obrigação pagar royalties de 4% sobre o faturamento bruto e seu retorno pode ocorrer em 24 meses.

     2-Espetinhos Mimi

O início da Espetinhos Mimi aconteceu em 1967, com a fabricação de embutidos. Em 1988 a rede começou a trabalhar com franquias, atualmente comercializando produtos congelados e acessórios para churrascos e assados, que podem ser consumidos no próprio estabelecimento ou em sistema de delivery. Hoje, a rede Possui 60 unidades franqueadas.

Para este tipo de franquias alimentícias baratas, o investidor irá precisar de valores entre 250 e 860 mil, dependendo do tamanho da unidade pretendida, pagando taxas de franquias que variam entre 35 a 60 mil reais. O faturamento médio mensal pode chegar a 100 mil, com retorno de investimento entre 18 a 24 meses, pagando 6% de royalties sobre o faturamento bruto.

     3-The Best Chef

As franquias alimentícias baratas da The Best Chef tiveram início em 2014, embora a empresa tenha começado em 2002. O serviço é de buffet de eventos, sendo caracterizada como uma micro franquia de buffet temático, tendo como especialidade gastronômica a culinária italiana e brasileira. O modelo é home based, não havendo necessidade de ponto comercial.

Para a franquia The Best Chef, o investidor irá precisar de valores entre 85 e 95 mil reais, com taxa de franquia entre 15 a 25 mil. Os royalties têm valor fixo mensal, de R$ 788,00 e o prazo de retorno pode ocorrer entre 6 a 12 meses.

    4-Belga Mix

As franquias alimentícias baratas Belga Mix tiveram início em 2013, tendo a empresa começado suas atividades em 2012. Hoje, a franquia já conta com 12 unidades e seu carro-chefe é a comercialização de batata frita servida em cone, dentro do padrão do produto tradicional belga.

Para começar uma franquia Belga Mix, o empresário vai precisar de 106 mil reais, pagando taxa de franquia de 25 mil, possibilitando um faturamento mensal de 50 mil, com prazo de retorno entre 12 a 18 meses. Para o franqueador, o franqueado deve pagar 6% sobre o faturamento bruto de royalties.

    5-Lug’s

A Lug’s é outro modelo de franquias alimentícias baratas que trabalha com batatas fritas no estilo belga. Além de batatas servidas em cone, a franquia também oferece no cardápio diversas opções de molhos e acompanhamentos. A rede começou a se expandir em 2014.

Para o interessado em se tornar franqueado, a taxa de investimento varia entre 130 e 330 mil reais, dependendo do modelo escolhido, pagando uma taxa de franquia entre 30 a 40 mil reais e pagando royalties de 6,9% sobre o faturamento bruto. O faturamento médio mensal pode chegar a 80 mil reais, com prazo de retorno de 18 a 24 meses.

Conclusão

Se você está procurando franquias alimentícias baratas, faça uma análise completa sobre a franquia escolhida e procure ajuda de uma assessoria contábil especializada em contabilidade para franquias. Nossa equipe de profissionais pode lhe oferecer todo o suporte necessário em assessoria e acompanhamento de seu novo empreendimento.

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar