9B6E9AD2 5307 422C A6CA A8D1ED8B6AF6

5 aplicativos úteis para organizar a rotina dos líderes da sua empresa

Gerenciar o próprio tempo, as tarefas diárias, projetos de médio e longo prazo e o desempenho da equipe são alguns dos desafios do trabalho exercido pelos líderes de uma organização. Principalmente quando assumem o cargo, não é raro se verem completamente perdidos frente a tantos compromissos e responsabilidades. A boa notícia é que as novas tecnologias podem ajudar e muito na administração da rotina de gestão.

No post de hoje, separamos dicas de cinco aplicativos muito úteis para serem usados no trabalho. Descubra mais sobre eles e apresente-os aos líderes da sua empresa:

Todoist

É um aplicativo voltado para o gerenciamento de listas de tarefas através de mais de 10 plataformas, como dispositivos móveis, navegadores e caixas de e-mails. O app permite também que o líder compartilhe tarefas com seus liderados e delegue ações em tempo real. Por meio dele, o gestor poderá estabelecer deadlines para cada atividade e acompanhar mudanças importantes, sincronizar dados, definir prioridades, monitorar a própria produtividade, adicionar lembretes, comentários e filtros customizados.

Disponível para Windows, Android, iOS e pode ser instalado como extensão para Google Chrome e Mozilla Firefox.

Dropbox

Excelente para armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem. Todos os documentos, fotos e vídeos salvos no aplicativo são sincronizados automaticamente com todos os dispositivos do usuário. É uma ótima ferramenta para o líder compartilhar relatórios com as equipes e ter um backup dos arquivos mais importantes. O app também permite a edição de uma apresentação em grupo. Quando alguém edita um arquivo numa pasta compartilhada, todos recebem a atualização automaticamente.

Disponível para Windows, Mac, Linux, Chrome, Android, iOS e Blackberry.

Evernote

Funciona como um bloco de rascunhos. Ótimo para anotar as informações mais importantes de uma reunião ou aqueles insights que as lideranças podem ter ao longo do dia sobre determinados projetos. O aplicativo permite criar notas e acessá-las posteriormente em todos os dispositivos. Além de textos, também dá para guardar imagens e compartilhar o que é mais importante com os liderados. Como o dia a dia dos líderes é bastante corrido, essa é uma ferramenta muito útil para que eles não deixem de anotar tudo o que é importante e precisa ser lembrado e encontrado rapidamente em outro momento.

Disponível para Windows, Android, iOS, Windows Phone, Mac, Firefox, Chrome, Safari, Blackberry e Sony Ericsson X Series.

WhatsApp

Este dispensa descrição, é conhecido da maioria dos gestores. Mas o que muitos talvez não saibam é que o WhatsApp pode ser uma excelente ferramenta de comunicação rápida e ágil com as equipes, fornecedores e clientes. Além da possibilidade de criar grupos para dar recados coletivos, as listas de transmissão do app são muito úteis para enviar anúncios importantes a inúmeras pessoas sem que estas façam parte de algum grupo. Também é possível fazer chamadas gratuitas, mandar recados por voz e imagens.

Disponível para iOS, Android, Blackberry, Windows Phone, Nokia S40 e Nokia S60.

Skype

Outro app conhecido no meio corporativo e utilizado por muitas empresas é o Skype, que realiza chamadas de voz e vídeo online e gratuitas, além de permitir o envio de mensagens, arquivos e imagens de forma instantânea. É uma tecnologia indispensável para as lideranças se comunicarem com suas equipes ou superiores quando estiverem fora da organização e precisarem participar de reuniões, conferências ou outras atividades. Representa uma ótima economia de tempo e dinheiro no caso dos líderes que precisam gerenciar pessoas em diferentes estados, por exemplo.

Disponível para Android, iPhone (iOS), Windows Phone, Windows 7, Windows 8, Windows 10, Mac OS e Linux.

A pretensão deste post não é dizer quais são os melhores aplicativos para as lideranças, apenas indicar algumas ferramentas úteis para o exercício do trabalho. Diariamente são criadas novas soluções e tecnologias, por isso, sua organização e seus líderes devem estar sempre atentos e acompanhar a evolução.

Não comentamos aqui, mas também existem uma infinidade de aplicativos voltados para áreas específicas – como o Agendor, muito interessante para o departamento comercial. O ideal é que a sua companhia, junto com as lideranças, busque as soluções que mais se adequam à rotina e aos negócios da empresa. O importante é tornar o trabalho e a comunicação cada vez mais práticos, ágeis e simples.

Fonte: Bonde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar