Contabilidade para Condomínios

A Contabilidade dos Condomínios é um assunto muito delicado. Por não ser obrigatória a contratação de uma Contabilidade especializada em Condomínios, nem se quer uma contabilidade que faça serviços em geral, há muitos questionamentos a cerca de: quem realiza este tipo de serviços?

O síndico é capacitado para isso? Em meio a tantos contratempos que surgem, ele dará conta de cumprir com suas obrigações e ainda manter os prazos em dia?

Portanto, por mais que não seja necessária a contratação dos serviços de uma Contabilidade para Condomínios, é importante que o síndico conte com a ajuda de um especialista no assunto, não apenas um contador, mas sim uma Contabilidade para Condomínios, que entende as particularidades do segmento e assim dará o devido suporte, auxiliando na prestação de contas e demais obrigações, mantendo tudo organizado, deixando o síndico e os moradores despreocupados.

Os condomínios não são obrigados a manter uma escrituração contábil, entretanto é preciso que seja feita, mensalmente, a elaboração de um balancete descrevendo, em detalhes, as receitas e as despesas, pois este documento tem como finalidade ser apresentado aos condôminos. Portanto se administração do condomínio preferir fazer a contabilidade, devem ser cumpridos os princípios contábeis cabíveis a todas as entidades.

Devido a esses e outros detalhes, acaba sendo inevitável que seja contratado os serviços de um profissional competente, que esteja apto para dar orientações precisas quanto a evitar fraudes na área contábil dos condomínios, lançamentos de notas fiscais frias e comprovantes falsos. Uma Contabilidade para Condomínios tem a responsabilidade e compromisso que todo sindico e condôminos precisam.

A Contábil Pirituba é especializada em Contabilidade para Condomínios. Contamos com uma equipe de assessores experientes, com vasto conhecimento no segmento de condomínios, que trabalha com um rígido acompanhamento da aquisição de bens e serviços, dos preços, das cotações entre outros, por parte dos condôminos. A Contabilidade para Condomínios dará a devida assistência para seu cliente manter todas as obrigações fiscais em dia, proporcionando comodidade a todos os envolvidos.

Veja também

Franquias

Distribuidoras de cosméticos

Pesquisar