Nota Fiscal Eletrônica

Nota Fiscal Eletrônica – você precisa ter os benefícios dessa ferramenta!

A evolução da tecnologia trouxe muitos benefícios para a vida das pessoas, tanto na vida pessoal como, principalmente, na vida profissional. Um exemplo disso é a nota fiscal eletrônica, que, há pouco tempo, era novidade, e hoje já faz parte da rotina de muitos negócios.

No entanto, sabemos que alguns empreendedores ainda duvidam do quanto a NFE pode ajudar.

Sim, é normal que as pessoas duvidem da eficácia da nota fiscal eletrônica, principalmente aqueles empreendedores que já estão há décadas no mercado fornecendo a nota fiscal tradicional que conhecemos. Mas, hoje, você saberá de tudo o que precisa para compreender de uma vez por todas o que é a NFE.

O que é a Nota Fiscal Eletrônica

Você sabia que a nota fiscal é como se fosse uma certidão de nascimento da compra? Isso mesmo. É a partir dela que um cliente consegue comprovar que comprou um determinado produto, ou uma empresa consegue provar que realizou determinada venda, na data que consta ali no documento, horário e endereço.

No entanto, antes, eram emitidas notas fiscais no papel, e isso ainda é feito por muitos estabelecimentos, na verdade. O que as pessoas que emitem esse tipo de nota não sabem é que estão perdendo a chance de contar com os benefícios que só a nota fiscal eletrônica oferece.

Maior organização

Isso também serve tanto para clientes quanto para empresas. Emissão de nota fiscal em papel deixa o ambiente desorganizado em uma empresa, porque nem todos são jogados foram em um curto período de tempo.

Para o cliente, a mesma coisa. Quem é que fica guardando um monte de notas fiscais? Elas são jogadas fora quase que no dia seguinte após a compra. Mas, se estão armazenadas virtualmente, elas não bagunçam lugar nenhum, e ainda ficam disponíveis para consulta sempre que necessário.

Menos chances de perder

Por mais que você não queira jogar sua nota fiscal fora, às vezes isso pode acontecer por acidente. Você colocou o papel no bolso, e, depois, colocou a calça para lavar, esquecendo do papel que estava em seu bolso. Pronto, nota perdida.

Mas, se o estabelecimento te ofereceu a nota fiscal eletrônica, ela será enviada para o seu celular, e ficará armazenada na rede, portanto, não há como perdê-la.

Notas disponíveis por até 180 dias

Uma das vantagens de optar por fornecer nota fiscal eletrônica é que você pode consultá-la no site da Receita Federal por até 180 dias, período muito maior do que o quanto dura uma nota fiscal em papel nas mãos, certo?

Contabilidade e NF-e

Empresários e clientes devem saber que a Nota fiscal eletrônica serve para o controle da contabilidade do negócio.

A partir delas e dos registros, é possível evitar que a empresa seja acusada de fraude. O benefício também serve para a Receita Federal, que consegue verificar os dados das empresas e averiguar quando há casos de sonegação fiscal.

Um bom serviço de contabilidade é capaz de organizar as finanças e garantir que nenhuma nota fiscal passe batida, e se beneficia muito da versão eletrônica desse documento.

Além disso, uma contabilidade eficaz te ajuda a armazená-las pelo período necessário, evitando quaisquer problemas com o fisco.

Que tal ter todos os seus arquivos .XML de notas fiscais eletrônicas devidamente seguros?

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco! Será um prazer te ajudar.

Sucesso e até logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar