Gestão Para Sua Distribuidora De Cosméticos

Quais os principais controles de gestão para sua distribuidora de cosméticos?

Controles de gestão são ferramentas essenciais para manter uma empresa em pleno funcionamento, gerando lucro e atendendo seus clientes de acordo com suas necessidades.

Uma distribuidora de cosméticos é um tipo de empresa que exige alguns controles administrativos indispensáveis.

A seguir, você saberá quais são os principais controles de gestão para aplicar em sua distribuidora de cosméticos para administrar melhor seu empreendimento:

          1-Controle de gestão para o fluxo de caixa

O fluxo de caixa é um dos principais controles de gestão exigidos em qualquer empresa, permitindo controlar as finanças e fazer a previsão para pagamentos e recebimentos futuros.

Manter o fluxo de caixa atualizado permite fazer o diagnóstico financeiro de sua distribuidora de cosméticos, sendo importante que ele inclua todos os lançamentos futuros, com contas a pagar e contas a receber detalhadas e com dias de movimentação indicados para facilitar a compreensão e análise da situação financeira da empresa.

O fluxo de caixa deve ser atualizado sempre que houver alguma alteração, ou seja, praticamente todos os dias, permitindo que você possa fazer o acompanhamento mais criterioso.

          2-Controle de gestão da movimentação financeira

O fluxo de caixa permite fazer as projeções para a movimentação financeira, mas, entre os controles de gestão da distribuidora de cosméticos, a movimentação diária é quem pode fornecer a situação atual do caixa e das contas bancárias.

Todo e qualquer movimento de dinheiro deve ser lançado no movimento de caixa, mantendo o saldo atualizado, conferindo o saldo contábil com o real e corrigindo qualquer diferença ou erro de lançamento.

Além disso, é importante criar contas e classificar os custos, permitindo saber para onde está indo o dinheiro e como os recursos estão sendo aplicados na distribuidora de cosméticos.

        3-Controle de gestão de rotas de entrega

Para evitar excesso de consumo de combustíveis, a gestão de rotas de entrega deve estar entre os controles de gestão da distribuidora de cosméticos. Mesmo que sua empresa tenha um serviço de entregas terceirizado, em vez de sua própria frota, é essencial montar rotas de entregas, de forma a atender todos os clientes sem elevar os custos de combustíveis.

Com o planejamento das entregas é mais fácil oferecer o melhor atendimento para seus clientes, ao mesmo tempo em que os custos são minimizados. Devemos lembrar que essas rotas podem ser estabelecidas desde o momento do pedido, informando ao cliente quando ele irá receber as mercadorias, evitando problemas de atraso que irão gerar insatisfação.

          4-Controle de gestão de estoque

A distribuidora de cosméticos precisa ter a quantidade certa de produtos para atendimento imediato e para entregar aos clientes quando fizerem seus pedidos. A gestão de estoques é fundamental para garantir a manutenção da quantidade de itens, o mesmo tempo em que permite investir o necessário para evitar produtos parados.

Um estoque deve ser entendido como dinheiro parado que está pronto para oferecer lucratividade e o investimento deve ser feito de forma a permitir o conhecimento de limites máximos e mínimos de cada item, evitando atrasos no atendimento ao cliente.

Com a gestão de estoques, é possível sair na frente de seus concorrentes, podendo atendê-los sempre que preciso e tendo capital para investir em novos produtos, apresentando sempre novidades em sua distribuidora de cosméticos.

Na gestão de estoques, a melhor forma de trabalhar é utilizar um sistema informatizado, possibilitando fazer lançamentos de entradas e saídas de itens e mantendo a conferência apresentada na contabilidade com a contagem física dos itens. Essa tarefa deve ser feita periodicamente, principalmente para evitar perdas ou desvios de produtos.

         5-Indicadores de desempenho para acompanhar os controles de gestão

Entre os controles de gestão da distribuidora de cosméticos, você não pode deixar de lado os indicadores de desempenho, fazendo o acompanhamento mês a mês da situação financeira de sua empresa, dos prazos de entrega, da inadimplência e do controle de estoque, entre outros, que medem os resultados e permitem identificar pontos que precisam de melhorias.

Converse com seu contador sobre a implantação dos controles de gestão em sua distribuidora de cosméticos. Se, a princípio, você considerar que terá um trabalho a mais, até mesmo exigindo a participação de uma pessoa específica para informar os dados e acompanhar detalhadamente cada controle, com o tempo você irá perceber que a performance financeira de sua empresa deu um salto para a frente, apresentando maior lucratividade e melhorando sensivelmente a produtividade.

Aproveite e entenda se vale a pena construir uma parceria entre a sua distribuidora de cosméticos e um salão de beleza.

Agora você já sabe quais são os principais controles de gestão para a sua distribuidora de cosméticos, bem como a sua importância.

Em caso de dúvidas, não deixe de nos contatar!

Sucesso e até breve.

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