Distribuição De Cosméticos

Distribuição de Cosméticos: Importados ou Nacionais?

Qual a melhor opção para sua distribuidora de cosméticos-  produtos de beleza importados ou produtos brasileiros?

Uma distribuidora de cosméticos tem como principal objetivo oferecer os melhores produtos de beleza e prestar o melhor atendimento aos seus clientes. Portanto, é fácil responder a questão: é preciso trabalhar tanto com produtos de beleza importados quanto com produtos nacionais.

Não basta, no entanto, apenas responder à questão, mas sim apresentar as razões para isso. Quando falamos de produtos de beleza, não existe uma única preferência. Cada pessoa tem seu gosto pessoal e cada mulher prefere uma determinada marca de perfume ou um cosmético que considera especial.

Desta maneira, numa distribuidora de cosméticos o empresário e os atendentes vão encontrar tanto as pessoas que defendem os produtos de beleza importados quanto aquelas que se voltam para os produtos nacionais.

Como se trata de uma questão pessoal, não se pode optar por um cliente que prefere produtos brasileiros, por exemplo. A empresa, por sua própria atuação, não pode fazer uma avaliação tão subjetiva.

Para que possa se fazer uma avaliação objetiva é preciso analisar cada produto e seu similar, verificando entre os produtos de beleza importados e os produtos nacionais e conhecendo suas diferenças.

Diferenças entre produtos de beleza importados e os produtos nacionais

O Brasil é hoje um dos países onde o consumo de produtos de beleza é dos mais altos do mundo e, com um mercado tão promissor, as empresas que fabricam produtos de beleza vêm crescendo nos últimos anos.

Algumas marcas, que antes eram vistas como e baixa qualidade, investiram no desenvolvimento de novos produtos e de matérias primas, melhorando a qualidade dos produtos nacionais e ganhando espaço no mercado.

A qualidade dos produtos nacionais já é reconhecida por grande parte do público consumidor, equilibrando a oferta de produtos de beleza e chamando a atenção das mulheres, que formam a maior parte do grupo de consumo.

Ainda existem diferenças entre produtos de beleza importados e produtos brasileiros, que podem ser percebidas nos detalhes, como a embalagem e a formulação, mas não se pode falar hoje de baixa qualidade nos produtos nacionais.

Atualmente, a indústria de cosméticos nacional vem evoluindo a passos largos, com produtos feitos com os mesmos cuidados de produtos de beleza importados. Para a distribuidora de cosméticos, desta forma, é importante garantir a oferta da maior variedade possível de produtos de beleza, não importando sua procedência.

É preciso analisar que, em grande parte das vezes, os produtos de beleza importados carregam no preço o nome e a fama que tiveram durante todo o tempo, além do toque de perfumistas famosos que, só pela fama, estabelecem patamares mais altos para os preços dos produtos.

Distribuidora de cosméticos deve ser uma empresa aberta

Como o público brasileiro está cada vez mais consumindo produtos de beleza, uma distribuidora de cosméticos deve se manter aberta a todas as tendências. Em suas ofertas de produtos é importante ter o setor de produtos de beleza importados e a seção de produtos nacionais.

A aceitação dos produtos brasileiros, acompanhando a tendência do mercado de uma forma geral, vem crescendo a cada ano, principalmente quando vistos pelo ângulo dos consumidores, que buscam aliar qualidade a preços acessíveis.

Os cosméticos importados possuem um público específico, de maior poder aquisitivo, fator que não pode ser desprezado por uma distribuidora, uma vez que esse tipo de produto também oferece alta lucratividade.

Uma distribuidora de cosméticos deve garantir uma lucratividade e a sua manutenção no mercado, buscando oferecer preços mais competitivos e procurando superar a concorrência.

Quanto mais produtos tiver a oferecer e quanto mais puder apresentar preços competitivos, melhor será para a distribuição de cosméticos.

A preocupação maior deve estar direcionada ao atendimento ao seu público consumidor, oferecendo, além de produtos de beleza importados e produtos nacionais, uma equipe de pessoas devidamente treinada e competente para apresentar as qualidades e as vantagens de cada produto.

Com a conquista de diferentes tipos de clientes, das mais variadas classes sociais e econômicas, uma distribuidora de cosméticos irá garantir sua presença no mercado, acompanhando a tendência da moda tanto com produtos de beleza importados, quanto com produtos nacionais, oferecendo sempre qualidade e bom gosto, fatores que fazem com que a empresa tenha sempre os melhores resultados.

E a sua Distribuidora de Cosméticos tem seguido essa tendência e trabalhado com produtos nacionais e importados? Compartilhe conosco a sua experiência!

A Contábil Pirituba possui uma equipe de profissionais especializados em contabilidade para distribuidoras de cosméticos. Portanto, se você estiver precisando reduzir os custos de sua empresa através de um planejamento tributário bem estruturado, de modo a reduzir a sua carga tributária, entre em contato conosco! Podemos lhe ajudar com a abertura, encerramento, e muitos outros aspectos de sua distribuidora de cosméticos, de um modo que você possa, tranquilamente, planejar um crescimento sustentável para o seu negócio.

Estamos esperando por você!

Até breve…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar