Distribuidora De Cosméticos

COMO MONTAR UMA DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

Produtos de beleza, embora não façam parte daqueles necessários e essenciais para a sobrevivência, sempre apresentam um bom público, principalmente em razão de nossa sociedade ser voltada para a estética. Assim, montar uma distribuidora de cosméticos é um bom negócio em qualquer época.

Uma distribuidora de cosméticos, contudo, é um tipo de empreendimento que exige um investimento inicial de maior porte, uma vez que o empreendedor irá trabalhar com fornecimento de produtos adquiridos no atacado e vender no varejo. Dessa maneira, é necessário manter uma estrutura para atender os clientes de forma agradável, com qualidade e atenção.

Vale lembrar que, embora exija maior investimento, montar uma distribuidora de cosméticos também oferece um faturamento considerável, com uma margem de lucro adequada para fazer com que o negócio tenha constante crescimento.

O público para a distribuidora de cosméticos

É comum pensar que uma distribuidora de cosméticos atende principalmente o público feminino. Essa ideia podia ser válida há alguns anos, quando apenas mulheres frequentavam esse modelo de estabelecimento.

Atualmente, o público é bastante diversificado, atendendo tanto homens quanto mulheres. Além disso, a distribuidora de cosméticos também atende profissionais da área de beleza em busca de material para seu trabalho, como maquiadores e cabeleireiros, fotógrafos e manicures, esteticistas e massagistas.

Uma distribuidora de cosméticos é um tipo de empreendimento que segue tendências da moda e, dessa forma, deve se manter constantemente em renovação. Um empresário nesse segmento de mercado deve se manter conectado às novas tendências, já que a procura por novos produtos é constante, sempre havendo novidades no setor.

Estrutura para se montar uma distribuidora de cosméticos

O ponto comercial para se montar uma distribuidora de cosméticos é, certamente, a parte mais fácil para oferecer uma boa estrutura de atendimento aos clientes. É necessário um salão comercial que comporte a variedade de produtos de beleza oferecidos, com prateleiras ou baias, os balcões de atendimento e do caixa e uma vitrine de vidro para exposição dos produtos e novidades.

O empresário pode montar uma distribuidora de cosméticos convencional ou optar por originalidade. Ou seja, poderá comprar os expositores ou mandar confeccioná-los de acordo com seus planos para o empreendimento. Vale lembrar que, diante da concorrência, uma loja montada de forma não convencional torna-se mais original e atrativa para os clientes.

Um dos detalhes que não pode ser esquecido na montagem da estrutura da distribuidora de cosméticos é a iluminação. O empreendimento é voltado para a beleza e, portanto, deve ser um ambiente bem iluminado, onde os clientes tenham facilidade na escolha dos produtos. Embora grande parte da clientela já possua suas marcas preferidas, sempre surgem novidades e é interessante que conheçam o que há de novo no mercado da moda e da beleza.

A legalização de uma distribuidora de cosméticos

Para se montar uma distribuidora de cosméticos deve se fazer um bom planejamento e levar em consideração o ponto comercial, que deve ser em local de comércio bem movimentado, onde normalmente as pessoas fazem compras e onde podem ser atraídas pelo aspecto do estabelecimento.

Com toda a estrutura preparada, preferencialmente com assessoria de profissionais especialistas em abertura de empresas, permitindo conhecer a viabilidade financeira do negócio, é necessário pensar também na legalização da distribuidora de cosméticos.

Todo e qualquer tipo de empreendimento para ser um sucesso precisa contar com a parceria de profissionais especializados no segmento de atuação, para que todos os aspectos do negócio possam ser levados em consideração. Portanto, para se montar uma distribuidora de cosméticos de sucesso, antes de tudo, o empreendedor deve contar com o apoio de uma empresa de assessoria contábil especializada em contabilidade para distribuidoras de cosméticos, pois este profissionais serão os responsáveis por fazer o registro do estabelecimento nos órgãos públicos, como a Junta Comercial, a Receita Federal, a Secretaria da Fazenda do Estado e o INSS. Um contador especializado de confiança pode cuidar de todos os trâmites legais, auxiliando o empresário nesse processo e garantindo que possa começar suas atividades com toda a documentação exigida pelo Fisco.

Um detalhe a ser observado é que o nome de fantasia da distribuidora de cosméticos deve ser registrado para que nenhuma outra empresa possa aplicar o mesmo nome. Muitas vezes, uma loja ou qualquer outro estabelecimento comercial, acaba perdendo clientes pelo simples fato de outros comerciantes agirem de má fé, utilizando o mesmo nome e aproveitando-se da fama granjeada por um estabelecimento mais conhecido.

Depois de tudo registrado nos órgãos públicos, o empresário poderá começar as atividades de sua distribuidora de cosméticos, podendo emitir notas fiscais e agindo de acordo com o que determina a legislação.

Assessoria e contabilidade para distribuidoras de cosméticos

É evidente que qualquer empresário pretende obter lucro ao abrir um estabelecimento comercial. No caso de montar uma distribuidora de cosméticos, é importante manter uma assessoria fiscal e contábil especializada para direcionar as atividades, acompanhar o planejamento e escolher o melhor sistema de tributação, entre outras necessidades.

A legalização de uma empresa e sua manutenção dentro do que determina a lei exige a presença de profissionais especializadas no mercado de atuação do negócio, dando condições ao empresário de administrar sua empresa sem qualquer problema legal.

E então, está pensando em montar uma distribuidora de cosméticos? Se estiver e precisar de ajuda, entre em contato conosco. Temos muita experiência no segmento e podemos com certeza lhe ajudar a trilhar esta jornada empreendedora rumo ao sucesso de sua distribuidora!

Muito sucesso e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar