DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS

COMO DEVE SER O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DA DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS?

Dicas de como melhorar o relacionamento de sua distribuidora de cosméticos com os clientes

Em busca de melhorar o relacionamento da distribuidora de cosméticos com seus clientes, o empresário deve aplicar estratégias voltadas para o seu público-alvo específico. Ao mesmo tempo em que deve manter o foco em sua carteira de clientes já fidelizada, segmentando-a como deve, ou seja, com clientes que compram cosméticos para uso pessoal e com salões de beleza (empresas), também deve procurar aumentar essa carteira, divulgando sua empresa para novos potenciais clientes.

Como melhorar o relacionamento da distribuidora de cosméticos com salões de beleza

1º Os salões de beleza são um segmento importante de clientes para a distribuidora de cosméticos e, portanto, é necessário manter contato constante, mostrando como sua empresa pode ajudar.

A distribuidora de cosméticos deve manter um calendário com datas de contato com os salões de beleza, adaptando-se às necessidades e aos pedidos de cada salão, facilitando, dessa forma, o controle dos contatos e a gestão da carteira de clientes atendidos mensalmente.

Os contatos não devem ser apenas para vender novos produtos, mas sim direcionados à construção de um relacionamento mais próximo, ajudando o profissional do salão de beleza a encontrar meios de fazer o próprio negócio se desenvolver e crescer.

A distribuidora de cosméticos normalmente trabalha com muitos salões de beleza, de diversos tamanhos e com problemas diferentes. Assim, todas as informações podem ser compartilhadas de forma a manter o crescimento de cada um deles, sem que o empresário seja antiético, sem abrir segredos, mas utilizando o conhecimento para orientar um determinado cliente, conhecendo suas necessidades e encontrando meios para ajudar.

A construção de um bom relacionamento irá ajudar o salão de beleza, ao mesmo tempo em que irá possibilitar à distribuidora de cosméticos aumentar suas vendas.

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2 º Outra forma de melhorar o relacionamento com os clientes da distribuidora de cosméticos é a promoção de eventos voltados para proprietários de salões de beleza. Os eventos mais destacados normalmente ocorrem em grandes cidades, não possibilitando a participação de grande parte dos profissionais.

Para estreitar o relacionamento, a distribuidora de cosméticos pode investir em eventos de menor porte, direcionados para profissionais de sua região, contribuindo para melhorar a qualificação dos proprietários de salões, ao mesmo tempo em que trará maior número de clientes.

Organizar um evento voltado para a região não é tão complicado: as próprias empresas, donas de boas marcas de cosméticos, têm interesse em ocasiões desse tipo, oferecendo condições para que a distribuidora de cosméticos possa fazer de um evento regional um fato relevante para a comunidade.

3º – A terceira dica para melhorar o relacionamento da distribuidora de cosméticos com salões de beleza é oferecer descontos e promoções, atendendo de forma diferenciada os proprietários de salões, possibilitando girar mais rapidamente o estoque e trazer mais lucratividade para o empreendimento.

O gestor da distribuidora de cosméticos, com base no histórico de pedidos, pode avaliar e definir como estabelecer estratégias de promoções, definindo o tipo de relacionamento que deve ter com cada cliente e oferecendo melhores condições para as transações comerciais.

Como melhorar o relacionamento com clientes pessoais

4º Como uma distribuidora de cosméticos também possui clientes que compram para uso próprio, é preciso prestar atenção nesse segmento, mantendo um cadastro desses clientes e tendo com eles uma relação mais próxima através de e-mails promocionais ou de maior aproximação através de perfis nas redes sociais.

Para conseguir mais clientes, a distribuidora de cosméticos deve manter como política a distribuição de material promocional nos locais mais apropriados, deixando catálogos em pontos estratégicos dos salões de beleza, em lojas de roupas ou acessórios, criando parcerias com outros comércios, entre outras estratégias.

O cadastro de clientes permite que o empresário de uma distribuidora de cosméticos possa oferecer produtos específicos para clientes específicos. Com uma tabela de clientes e com o cadastro de suas compras, é possível manter um bom relacionamento, enviando um e-mail para cada promoção, aumentando as chances de vender mais e mostrando estar interessado no bem estar de seus clientes.

Para a distribuidora de cosméticos, por fim, é importante também diversificar os produtos oferecidos, mantendo em seu estoque marcas diferenciadas, permitindo que seus clientes tenham opções de escolha.

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Administrar uma distribuidora de cosméticos, certamente, não é tão simples quanto abrir as portas e esperar a clientela. O comércio de cosméticos exige atenção, muito trabalho e muita dedicação. Manter os clientes satisfeitos é primordial e, portanto, o relacionamento deve ser o mais próximo possível.

Como tem sido o relacionamento da sua distribuidora de cosméticos com seus clientes? Compartilhe sua experiência conosco!

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