Fornecedor De Produtos De Beleza

7 passos para se tornar o principal fornecedor de produtos de beleza da sua cidade!

O mercado de cosméticos é um dos mais lucrativos, mantendo alta nas vendas mesmo com a recessão que atravessamos e, aparentemente, continuará rentável em qualquer época ou situação econômica. Se você tem uma distribuidora e pretende se tornar o principal fornecedor de produtos de beleza da sua cidade, acompanhe este artigo e os procedimentos que precisa realizar.

No entanto, se você é um empresário que está pensando em investir no ramo de cosméticos, o que precisa para isso é ter habilidade em vendas, uma mentalidade empreendedora e conhecimentos de administração empresarial, além, evidentemente, do investimento necessário.

Com uma distribuidora de cosméticos montada, você pode dar os primeiros passos para se tornar o principal fornecedor de produtos de beleza da sua cidade.

          1-Primeiro passo: conhecendo a fundo seu segmento

Para se tornar o principal fornecedor de produtos de beleza de sua cidade, em primeiro lugar, é preciso conhecer a fundo o mercado de cosméticos da sua região, saber quem são seus principais concorrentes e como atuam. Com essas informações, poderá tomar as atitudes mais adequadas para chegar ao que deseja.

         2-Segundo passo: sempre tenha produtos de qualidade

Pense como um administrador de shopping: você precisa ter uma âncora. No caso do shopping, é uma loja que tenha mais público consumidor e, no caso de uma distribuidora de cosméticos, é uma marca de qualidade.

Você pode trabalhar com todas as marcas que pretende, buscando atingir um maior número de pessoas e ampliar o seu público-alvo, granjeando mais fama no mercado e atendendo uma camada mais diversificada.

Mantendo uma ou duas marcas que sirvam como âncora, você pode oferecer uma grande variedade de outros produtos, sempre tomando os cuidados necessários para manter em estoque uma quantidade que não lhe ofereça prejuízos por perda de validade.

         3-Terceiro passo: trabalhando com a divulgação

Trabalhar a divulgação deve ser o seu terceiro passo para se tornar o principal fornecedor de produtos de beleza de sua cidade. Não adianta ter os melhores produtos, as mais variadas marcas, se você não tiver uma estratégia forte de marketing, atraindo seu público-alvo e conseguindo aumentar o conhecimento de sua marca.

Se necessário, contrate uma agência de marketing para ter mais tempo de se dedicar ao seu empreendimento. A agência poderá definir estratégias para tornar sua marca mais conhecida e respeitada no mercado.

Através dos resultados do marketing, você poderá direcionar suas compras para ter sempre disponíveis os produtos mais requisitados, tornando-se um exemplo em seu segmento de mercado.

         4-Quarto passo: faça parceria com salões de beleza

Uma das formas mais práticas para se tornar o principal fornecedor de produtos de beleza de sua cidade é criando parceria com salões. Oferecendo preços mais acessíveis e dando melhores condições de pagamento, você terá à sua disposição divulgadores que farão um trabalho gratuito, mesmo que essas negociações não tragam o mesmo lucro obtido no balcão.

         5-Quinto passo: acompanhe o mercado

Para ser o principal distribuidor de produtos de beleza da sua cidade, você precisa estar atualizado com relação às tendências da moda, mantendo-se à frente de seus concorrentes. Conhecer as novidades e ser o primeiro a apresentá-las fará com que sua marca seja a mais procurada pelos consumidores.

Use a cabeça e pensamento do cliente: sempre que ele procura alguma coisa, quer ser atendido em seus desejos e necessidades. Se você é o primeiro a atende-lo, ele terá sua distribuidora de cosméticos como referência, sempre que precisar de um produto de beleza.

        6-Sexto passo: implante programas de qualidade

Os programas de qualidade podem ser uma grande ferramenta para você se tornar o principal fornecedor de produtos de beleza de sua cidade. Um programa de melhoria contínua voltado para o atendimento aos clientes, análises e indicadores de desempenho oferecem grande ajuda para a administração do seu empreendimento.

Para implantar programas de qualidade, será preciso não ter medo de fazer as mudanças necessárias, sempre que precisar. Promover ajustes faz parte do negócio e é a chave para o sucesso de qualquer empreendimento.

       7-Sétimo passo: mantenha suas finanças atualizadas

O controle contábil e financeiro e o saldo positivo em seu capital de giro serão os itens mais importantes para se tornar o principal fornecedor de produtos de beleza da sua cidade. Se você não tiver capital para investir, não terá como chegar ao posto que almejou desde o início do empreendimento.

Tenha ao seu lado um contador de confiança e procure orientação sempre que houver necessidade. A experiência e o conhecimento de um profissional de contabilidade poderão indicar os melhores rumos para você conseguir atingir seus objetivos.

Agora que você já conhece alguns caminhos para se tornar o principal fornecedor de produtos de beleza da sua cidade, é hora de colocar o que aprendeu na prática!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Contábil Pirituba. Será um prazer atendê-lo e fornecer as soluções que você precisa para a sua empresa!

Aproveite e confira dicas para melhorar a gestão de contas da sua distribuidora de produtos de beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar