Distribuidora De Cosméticos Naturais

10 motivos para se tornar uma distribuidora de cosméticos naturais

Montar uma distribuidora de cosméticos naturais nunca foi um negócio tão lucrativo. A sensação do mercado se tornou uma ótima alternativa para aumentar os ganhos, ainda que você tenha o hábito de trabalhar com cosméticos industriais que utilizam produtos químicos.

A principal diferença entre os cosméticos naturais e os produtos convencionais do mercado está na seleção dos ingredientes.

Os produtos industrializados, por um lado, podem ser vendidos com preços mais baixos e com boa margem de lucro, enquanto os cosméticos naturais podem custar mais caro e não oferecer a mesma lucratividade. Mas sua recepção por parte do público vem crescendo, principalmente por não agredir o ambiente e não usar animais como cobaias.

É evidente que você não precisa transformar sua empresa numa distribuidora de cosméticos naturais na totalidade dos produtos oferecidos, mas pode encontrar neles uma forma de conseguir maior número de clientes e agregar valor à sua empresa.

Veja, a seguir, 10 motivos para se tornar uma distribuidora de cosméticos naturais.

           1-Cosméticos naturais não agridem o organismo

Uma distribuidora de cosméticos naturais oferece produtos que não agridem o organismo. Sua pele absorve todos os ingredientes cosméticos e os carregam para a corrente sanguínea sem malefícios à saúde. Enquanto isso, cosméticos convencionais podem ter substâncias nocivas ao organismo.

Geralmente, cosméticos naturais são fabricados com componentes como manteiga, óleos, creas vegetais, ervas e sementes; todos provenientes da própria natureza. A escolha de tais ingredientes é menos agressiva ao organismo.

          2-Cosméticos naturais são ecológicos

Os produtos oferecidos por uma distribuidora de cosméticos naturais são ecológicos, o que significa que, ao retornar para o meio ambiente, não irão provocar prejuízos. Se você usar um xampu natural, por exemplo, a água usada para a lavagem, misturada aos produtos do xampu, não irá agredir os rios e o solo.

Os cosméticos convencionais possuem substâncias sintéticas e químicas que, em alguns casos, não são biodegradáveis, podendo contaminar a água e o solo.

          3-Cosméticos naturais não prejudicam os animais

A distribuidora de cosméticos naturais somente trabalha com produtos que não prejudiquem animais, seja através da contaminação do meio ambiente por produtos químicos ou na preservação de animais como cobaias.

          4-Cosméticos naturais não contém substâncias tóxicas

Numa distribuidora de cosméticos naturais, os clientes só irão encontrar produtos de qualidade, que não contém substâncias nocivas ou tóxicas, tanto para o corpo quanto para o meio ambiente. Os cosméticos naturais são biodegradáveis, melhorando não apenas a qualidade de vida do usuário, como também contribuindo para a redução de contaminação dos lençóis freáticos.

         5-Cosméticos naturais não usam derivados de petróleo

Um dos maiores problemas dos cosméticos convencionais é a utilização de derivados de petróleo que, embora sejam de baixo custo, geram um grande impacto ambiental. A distribuidora de cosméticos naturais só trabalha com produtos que contém produtos totalmente naturais, sem usar óleos minerais, vaselinas e parafinas.

         6-Cosméticos naturais não contém corantes ou fragrâncias sintéticas

Os corantes e fragrâncias sintéticas são substâncias que prejudicam tanto o organismo humano quanto o meio ambiente. A distribuidora de cosméticos naturais oferece a garantia de óleos essenciais puros, com aromas e pigmentos naturais, extraídos de ervas e sementes que não agridem o ambiente.

          7-Cosméticos naturais não usam metais pesados

Enquanto os cosméticos convencionais apresentam metais pesados em sua composição, tanto para redução dos custos quanto para a facilidade em sua industrialização, a distribuidora de cosméticos naturais oferece produtos que não possuem esses metais que, em alguns casos, não são eliminados pelo organismo. Os cosméticos naturais são orgânicos, geralmente produzidos artesanalmente, oferecendo aos clientes a garantia de substâncias puras e que não fazem mal à saúde.

          8-Cosméticos naturais não contém conservantes

Os conservantes utilizados pela distribuidora de cosméticos naturais são provenientes da natureza, como a vitamina E oleosa, a oleoresina de alecrim e óleos essenciais que garantem sua validade por vários meses, em vez de conservantes industriais que podem trazer riscos à saúde humana.

          9-Cosméticos naturais oferecem maior qualidade

Como são fabricados a partir de substâncias puras, como ceras, manteigas vegetais, óleos essenciais, ervas e sementes, os cosméticos encontrados na distribuidora de cosméticos naturais são mais nobres, com maior qualidade, trazendo maior garantia de não agressão ao organismo.

          10-Cosméticos naturais aproximam o usuário da natureza

Os ingredientes dos cosméticos oferecidos pela distribuidora de cosméticos naturais possuem propriedades terapêuticas, atuando de forma positiva no organismo e permitem que o usuário tenha maior aproximação com a natureza.

Para mais dicas e serviços de contabilidade para sua empresa de cosméticos naturais, entre em contato com a Contábil Pirituba. Será um prazer falar com você!

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar