Informatizar A Gestão De Seu Condomínio

Seu condomínio já tem uma gestão informatizada?

Conheça alguns dos melhores softwares de gestão para condomínios e entenda a importância de informatizar a gestão de seu condomínio

O dia a dia de um condomínio não é tão simples quanto parece a quem está fora da administração. A rotina exige muita atenção por parte do síndico, que deve tomar os devidos cuidados para manter sua organização, sem perder tempo e mantendo o controle de tudo o que acontece. Os softwares de gestão para condomínios são a melhor forma de organizar as finanças e manter a ordem na administração

O condomínio não tem apenas a parte financeira para ser cuidada. O síndico é responsável pela reserva de salão de festas, pelo uso racional da quadra de esportes, pelas faltas de funcionários e, muitas vezes, ainda deve lidar com briga de vizinhos. Para que possa fazer tudo o que precisa e manter a organização, é necessário que o síndico encontre um bom sistema informatizado para gestão de seu condomínio.

Antes de falarmos sobre sugestões de softwares de gestão para condomínios, no entanto, vamos conversar um pouco sobre as vantagens que podem ser obtidas com um sistema informatizado:

          1-Um software de gestão para condomínios oferece praticidade

Para o síndico, um software de gestão para condomínios torna tudo mais prático, permitindo o acompanhamento de chamados, o agendamento de reuniões e assembleias, as notificações para os moradores e as reuniões com empregados.

          2-Controle melhor de reservas de áreas comuns

O agendamento do salão de festas, da área de churrasqueira ou da piscina para algum evento se torna mais fácil com um software de gestão para condomínios, permitindo melhor gerenciamento e visualização dos dias a serem ocupadas as áreas sem necessidade de encontros ou reuniões para marcar datas.

          3-Maior controle sobre despesas

Um software para gestão de condomínios permite ao síndico compartilhar documentos de prestação de contas, comunicados online e relatórios distribuídos aos moradores, com previsão de custos e fluxo de caixa, oferecendo maior suporte à prestação de contas.

         4-Maior transparência nas contas do condomínio

O software para gestão de condomínios permite que o síndico possa digitalizar documentos e colocá-los à disposição dos moradores, sem necessidade de papéis ou documentos copiados, deixando a gestão mais transparente para os condôminos.

         5-Maior economia de tempo e recursos

Com todas as atividades no software para gestão de condomínios, o síndico terá economia de tempo e de recursos para a prestação de contas ou convocação para assembleias, agilizando todo o processo e reduzindo qualquer conflito de informação.

         6-Melhor organização da escola de trabalho

Os funcionários de um condomínio trabalham em escalas, principalmente na portaria. Com um software para gestão de condomínios, o síndico poderá organizar a escala de trabalho, reduzindo pagamento de horas extras e mantendo o equilíbrio na folha de pagamentos.

         7-Canal direto com os condôminos

Um software para gestão de condomínios permite que o síndico tenha um canal direto de comunicação com os condôminos, registrando todos os contatos e mantendo as críticas e sugestões à disposição de todos. O software ainda pode permitir criação de fóruns para os condôminos onde poderão ser feitas as discussões sobre temas comuns, reduzindo conflitos e desentendimentos e facilitando a comunicação entre todos.

         8-Processos otimizados

Com todas as informações disponíveis e a transparência na gestão de um condomínio, o síndico poderá delegar funções internas para ajudar na administração do condomínio, facilitando todos os processos necessários para conduzir seus trabalhos.

         9-Maior produtividade

Com todas as vantagens apresentadas por um software de gestão para condomínios, o síndico terá maior produtividade, mantendo todos os registros à disposição dos condôminos e repartindo com eles a responsabilidade pela administração.

Com um software adequado, o condomínio manterá melhor controle financeiro, tornando sua administração mais rápida e segura, deixando tempo livre para outras atividades.

A utilização de um software de gestão para condomínios é a melhor forma de fazer com que a administração seja mais eficiente.

Veja, a seguir, alguns softwares para gestão de condomínios que podem trazer mais rapidez e segurança para o síndico e para os condôminos:

  • Superlógica Condomínios: sistema de gestão com banco de dados e incluindo emissão de boletos para os condôminos:
  • Union Data: sistema de gestão de condomínios e autogestão, com experiência de mais de 20 anos no setor;
  • Info Digitus: sistema para gestão de condomínios em parceria com Data Digitus, desenvolvedora de softwares administrativos;
  • Systemar Informática: software para gestão de condomínios completo;
  • Condox: sistema de gestão para síndicos e gerentes prediais, permitindo gerenciamento de obrigações fiscais, contratos e documentos.
  • Condomínio21: um sistema para administração de condomínios completo que otimiza os processos administrativos, gerando aumento da produtividade, redução de custos, etc..

Melhore a gestão de seu condomínio com um software adequado, sem se esquecer de procurar ajuda especializada de profissionais ligados ao segmento, garantindo o cumprimento de todas as obrigações legais de condomínios.

Se precisar de ajuda com a contabilidade  e com a administração de seu condomínio, entre em contato conosco. Com certeza podemos lhe ajudar a administrar com eficiência os seu condomínio.

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar