áreas Comuns De Condomínio

5 dicas para otimizar os espaços das áreas comuns de condomínio

Você sabia que otimizar as áreas comuns de condomínio podem ajudá-lo a conquistar uma maior economia de recursos e promover a integração dos moradores?

Quando se é um síndico, tudo que os moradores possuem como expectativas básicas em relação ao seu trabalho é a esperança de que uma boa gestão será desenvolvida.

Portanto, será preciso desenvolver uma relação amigável com os moradores. E uma das maneiras de fazer isso é ouví-los. Escute o que eles têm a dizer e investigue a possibilidade de aplicar as mudanças ou sugestões de melhorias. Toda vez que você for capaz de implantar melhorias dentro do seu condomínio, mais perto estará de ter a sua gestão considerada como uma boa gestão.

Com isso, que tal aprendermos algumas maneiras de obter melhores resultados com a sua gestão?

1 – Investindo na comunicação

A ideia aqui é que as áreas comuns de condomínio estejam visivelmente decoradas com informações que sejam do interesse dos moradores, os incentivando a fazer parte de uma campanha de conscientização, criando eventos que aprimoram as relações dos vizinhos, etc.

2 – O meio-ambiente é o seu aliado

Problemas com a água? Energia elétrica? A solução pode estar bem na sua frente, agora mesmo!

Essa ainda é uma forma de diminuir os gastos por parte dos moradores, distribuindo  recursos de captação de águas da chuva, por exemplo, além da instalação de painéis fotovoltaicos, que permitirá a captação da energia solar.

Essa energia poderá ser direcionada para diversas partes do condomínio, reduzindo o valor das contas e garantindo mais economia para os moradores o fim do mesmo.

3 – Aproveite o espaço

Uma boa gestão é conduzida por um síndico que conhece a necessidade de agregar mais espaço para as áreas comuns de condomínio, prezando pela organização e pela criação de ambientes propícios para reuniões entre familiares, vizinhos e amigos.

Quando as áreas comuns de condomínio são bem utilizadas e fornecem espaço suficiente para confraternizações, fica mais fácil promover a integração entre os condôminos e diminuir a possibilidade de ocorrerem incidentes como brigas, discussões, mal entendidos e similares.

É uma excelente forma de obter o apoio dos moradores, principalmente aqueles que possuem filhos.

4 – Invista na segurança

Para as áreas comuns em que encontram-se objetos manuseáveis, pode ser necessário instalar câmeras de segurança e regras para a utilização, garantindo que não haja a perda de objetos ou itens de interesse do condomínio, incluindo uma multa.

Essa atitude também colabora para que os moradores se sintam mais seguros, algo que também terá influência direta sobre a gestão do condomínio.

5 – Escute os condôminos

Os condôminos são a melhor fonte de informação para esse assunto. Consulte-os e realize mudanças que sejam agradáveis para os moradores, sem esquecer do que será útil para o condomínio por um todo.

Dessa forma, as suas decisões serão mais assertivas e refletirão as intenções e necessidades dos moradores.

Aproveite e confira o que você precisa saber para ser um bom síndico!

Agora que você conhece essas cinco dicas para otimizar as áreas comuns de condomínio, é hora de colocar as mãos na massa e fazer acontecer!

Em caso de dúvidas ou se quiser se aprofundar no assunto, entre em contato com a Contábil Pirituba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar